terça-feira, 16 de agosto de 2011

Chico Xavier vivia no mundo da fantasia, que sirva de alerta aos cristãos.

Chico Xavier, descrevendo suas fantasiasdo além-túmulo nos “revela” a existência de um de “aerobus” no fantástico mundo espiritual do espiritismo:
“NO BOSQUE DAS ÁGUAS. Dado o meu interesse crescente pelos processos de alimentação, Lísias convidou: – Vamos ao grande reservatório da colônia. Lá observará coisas interessantes. Verá que a água é quase tudo em nossa estância de transição. Curiosíssimo, acompanhei o enfermeiro sem vacilar. Chegados a extenso ângulo da praça, o generoso amigo acrescentou:
- Esperemos o aeróbus. 
Mal me refazia da surpresa, quando surgiu grande carro, suspenso do solo a uma altura de cinco metros mais ou menos e repleto de passageiros. Ao descer até nós, à maneira de um elevador terrestre, examinei-o com atenção. Não era máquina conhecida na Terra. Constituída de material muito flexível, tinha enorme comprimento, parecendo ligada a fios invisíveis, em virtude do grande número de antenas na tolda.” (XAVIER, CHICO. Nosso Lar, cap. 10)

Noutro capítulo, como num conto de fadas, fala de muralhas protetoras que emitem dardos magnéticos:
“Encorajados pela rebeldia dos cooperadores do Esclarecimento, os espíritos menos elevados que ali se recolhiam entregaram-se a condenáveis manifestações. Tudo isso provocou enormes cisões nos órgãos coletivos de “Nosso Lar”, dando ensejo a perigoso assalto das multidões obscuras do Umbral, que tentaram invadir a cidade, aproveitando brechas nos serviços de Regeneração, onde grande número de colaboradores entretinha certo intercâmbio clandestino, em virtude dos vícios de alimentação. Dado o alarme, o Governador não se perturbou. Terríveis ameaças pairavam sobre todos. Ele, porém, solicitou audiência ao Ministério da União Divina e, depois de ouvir o nosso mais alto Conselho, mandou fechar provisoriamente o Ministério da Comunicação, determinou funcionassem todos os calabouços da Regeneração, para isolamento dos recalcitrantes, advertiu o Ministério do Esclarecimento, cujas impertinências suportou mais de trinta anos consecutivos, proibiu temporariamente os auxílios às regiões inferiores, e, pela primeira vez na sua administração, mandou ligar as baterias elétricas das muralhas da cidade, para emissão de dardos magnéticos a serviço da defesa comum.” (Idem, cap. 9)
Você sabia que Amauri Pena, um sobrinho de Chico Xavier, desmascarou o tio e toda a farsa espírita na qual ele foi educado e persuadido a ser um grande médium, em 1958?
Ele disse ao “Diário de Minas”:
“Tudo o que tenho psicografado até hoje foi criado por minha própria imaginação, sem que precisasse de interferência de almas do outro mundo. Resolvi por uma questão de consciência contar toda a verdade. Não desmascaro meu tio como homem, mas como médium”.
Confira também “Estado de Minas”, 20/1/1971 e revista “Realidade”, Novembro 1971, página 65.
Fonte: Adversus Haereses

Um comentário:

  1. Isso já é notícia velha. Essa história do sobrinho do Chico Xavier ter deposto contra ele já foi elucidada e inclusive o mesmo se arrependeu e pediu perdão. A mediunidade de Chico Xavier foi atestada pelo Dr. Paul Hild, engenheiro eletrônico da NASA (Agência Espacial Americana)que em 1978 esteve no Brasil pesquisando sobre o assunto. Dr. Paul realizou vários testes com aparelhos específicos e ficou surpreso ao constatar que algo de diferente acontecia nas atividades cerebrais de Chico Xavier durante o transe mediúnico. Segundo ele as ações do médium brasileiro eram surpreendentes e foi possível detectar com essa aparelhagem a aura de Chico.
    O médium mineiro foi capaz de psicografar uma carta em inglês, escrita ao contrário, onde só seria possível a leitura em frente ao espelho. Esse fato nos leva a crer que uma pessoa que tinha apenas o curso primário não seria capaz de produzir tal documento, tão pouco alguém que vive no mundo da fantasia.

    Recentemente um estudo desenvolvido com dez médiuns brasileiros nos Estados Unidos foi divulgado pela revista Época. A pesquisa monitorou a atividade cerebral dos médiuns durante a psicografia, onde ficou provado que o cérebro durante o transe mediúnico age em uma região totalmente distinta a área responsável pela escrita, o que prova a existência de um espírito independente na elaboração dos textos.

    É preciso tomar cuidado na elaboração de artigos tendenciosos como este. Antes de mais nada é preciso respeitar as crenças alheias e se inteirar do assunto para não se basear no "achismo", o que deixa o trabalho sem credibilidade. A responsabilidade de veicular uma notícia como esta é muito grande e deve ser feita de forma ética, acima de tudo respeitosa.
    Essa história de denegrir outras religiões para provar qual religião é a melhor não leva a nada. Não passa de um proselitismo pouco convincente.

    ResponderExcluir